SOBRE TAKANORI

Takanori Nishikawa (西川贵教), nascido em 19 de setembro de 1970 em Yasu, província de Shiga no Japão é um famoso cantor japonês. Ele canta e atua como T.M.Revolution (TMR), que significa "Takanori Makes Revolution" (貴教が革命を起こす, Takanori ga kakumei o okosu), embora o nome provém da banda de J-Pop, TM Network. Além de que a grande parte de suas músicas são escritas por Akio Inoue, compostas e organizadas por Daisuke Asakura (ex-produtor do TMR), T.M.Revolution é considerado o projeto solo de Nishikawa.

Biografia

Takanori Nishikawa é filho de um funcionário do governo (chamado Yasuhiro) com uma dentista (chamada Kasuko). Ele estudou na Mikami Elementary School quando era criança e como era perto de onde seu avô morava, sempre ia para lá depois da escola pelo fato de seus pais estarem sempre trabalhando. Com o incentivo de seu avô, começou a estudava Kendo, até seus dez anos idade, quando seu avô morreu devido uma doença.
Ele também estudou na Yasu Junior High School e Yasu High School. Durante seu colégial, Takanori considerou a idéia de ser músico, assim largou a faculdade e foi embora de Shiga para seguir seu sonho.
Em 1990, ele se juntou a banda Visual Kei Luis~Mary com vocalista, seu apelido na banda era Haine (灰猫),sua aparência na época, ifluenciou os produtores da séries Gundam, que criaram um personagem chamado Heine Westenfluss do Mobile Suit Gundam SEED Destiny de 2005.
Sua carreira solo, estreou com Dokusai-(Monopolize)"(独裁-monopolize-)", lançado em 16 de Maio de 1996,no mesmo ano ele lançou seu terceiro single Heart of Sword (Yoake Mae)" (Heart of Sword ~ 夜明け前", que foi tema do anime Ruroni Kenshin de 1996, essa música considerada uma das mais conhecidas de Nishikawa, tanto no oriente com no ocidente, devido a sucesso do anime. Ele também contribiu para as aberturas de Gundam SEED e para Gundam SEED Destiny, com as músicas: INVOKE,Vestige, Zips e Ignited e também participou de cada anime com um personagem pequeno, em Mobile Suit Gundam SEED dublou Miguel Aiman e em Mobile Suit Gundam SEED Destiny (2005) dublou Heine Westenfluss.
Ele foi casado com uma das vocalistas da banda PUFFY AmiYumi,Yumi Yoshimura,pelo período entre 1999 a 2002,depois de ter descobri uma suposta traição por parte de sua companheira,ele pediu divorcio do casamento.
Além da sua carreira solo e tem um banda chamada: abingdon boys school, formada em 2005, o nome da banda é uma referência a Abingdon School, a escola reservada a garotos onde a banda de rock inglesa Radiohead foi criada. Sua formação é particamente sua banda de apoio da sua carreira solo, a banda é como se fosse um projeto bastante pretensioso de Takanori. E possui vários hits como JAP, Innocent Sorrow, Stay Away, STRENGTH.
T.M.Revolution é o primeiro artista a assinar com a Tofu Records, uma gravadora (afiliada com a Sony Music Japan) disposta a promover artistas de j-pop e j-rock na América do Norte. Tofu lançou seus três álbuns de estúdio mais recente: coordinate (2003), Seventh Heaven (2004) e vertical infinity (2005). Nishikawa fez sua estréia na América do Norte ao vivo na Otakon, uma grande convenção de anime em 2003. Ele também cantou no Pacific Media Expo em 2004 e na New York Comic Con em 2008.
Em 2008,depois de fica durante um tempo sem lança nada como T.M.Revolution,somente se dedicando apenas para abingdon boys school,no mesmo lança Resonance e em 2010,lançou Naked Arms e Save The One Save The All,que foi tema do filme Bleach: The Hell Verse.
Em 2011, Takanori organizou uma ONG chamada "STAND UP!JAPAN", para ajudar as pessoas afetadas no terremoto em seguido de Tsunami do dia 11 de Março, que destruiu uma parte do nordeste do Japão. Com isso o álbum CLOUD NINE, foi adiado do mês de março para ser lançado no dia 20 de Abril.

Perfil Completo:

Nome: "Takanori Nishikawa" (também conhecido como Turbo, pois quando criança o chamavam de Taabo, e no exterior o passaram a chamar de Turbo)
Data de nascimento: 19 de setembro de 1970
Local de nascimento: Cidade de Yasu (Prefeitura de Shiga)
Sangue tipo: A
Altura: 165 cm
Peso: 41 kg
Signo: Virgem (Chinês: cachorro)
Música favorita: Michael Jackson, "Joe", Prince, TTD (e mais)
Alimentos favoritos: qualquer comida japonesa.
Cores-favorita: branco, preto, vermelho e prata.
Frase favorita: "Seja amável com os outros, e mais amigável com você."
Animal favorito: gato.
Temporada favorita: Outono
Ator favorito: Yuusaku Matsuda
Lugar favorito: no palco, envolvido na emoção de cantar na atmosfera de euforia.
Talentos especiais: falar durante o sono (cantar enquanto dorme)
Hobbies: crítico de anime (é um grande fã de anime e mangá), jogar videogames e claro, cantar.
Outros: Tem um cachorro de estimação, da raça poodle (chamado Wii). Casou-se com Yumi Yoshimura em 02 de abril de 1999, mas eles se separaram em 2002 e o divórcio se tornou oficial em julho de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.